Guarda Municipal prende suspeito de furtar cabos na Zona Leste de Londrina
Homem foi detido com várias ferramentas utilizadas para o corte da fiação.
A Guarda Municipal (GM) de Londrina foi acionada por um funcionário da Sercomtel, por volta das 23h30 desta quarta-feira (17), para prestar apoio ao segurança da empresa. De acordo com as informações, o segurança estava acompanhando um suspeito de furtar cabos telefônicos nas imediações da Estrada do Limoeiro, Zona Leste de Londrina.
A equipe de apoio do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE) foi acionada e se encontrou com o segurança, que repassou mais informações, em um ponto localizado cerca de 15 km do aeroporto. Após buscas, o suspeito foi localizado pela Guarda Municipal. Próximo ao local da abordagem, os guardas encontraram o veículo utilizado para fuga, contendo várias ferramentas em seu interior.
O vigilante da empresa reconheceu o homem como autor do corte do cabeamento, que teria deixado alguns cabos telefônicos pendurados no poste quando foi flagrado. Por fim, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de plantão.
Esta é a terceira ocorrência de furto de fiação, com prisão em flagrante, atendida pela Guarda Municipal nos últimos dias.
Para o inspetor da Guarda Municipal, GM Anzoategui, a denúncia é uma peça importante para o bom resultado do serviço preventivo. “A Central de Comunicação e Monitoramento da Guarda Municipal de Londrina, ponto de origem de atendimento das denúncias, recebeu novamente informações sobre a ocorrência de furto de cabos telefônicos na região Leste, próximo ao aeroporto, e que o indivíduo estaria se deslocando sentido estrada do limoeiro. Devido o provável risco que envolve a ocorrência, foi acionado o Grupamento Especial de Pronto Emprego (GEPE) para verificar”, citou.
O inspetor reforçou que o suspeito não só foi reconhecido pelo segurança, como também portava, em seu veículo, o material utilizado para o furto. “Lembramos que esse tipo de crime tem sido recorrente e mais uma vez a Guarda Municipal logrou sucesso em impedir. Agradecemos e reforçamos que é muito importante a comunicação da população ao denunciar”, disse.
A Guarda Municipal segue realizando o trabalho preventivo e atende pelo telefone 153. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita. A participação da comunidade torna o trabalho mais eficaz. Ligue em caso de necessidade.
Redação Tem com Assessoria