Homem morre em confronto com policiais na PR-445 em Londrina

Segundo a polícia, o acusado teria envolvimento com o PCC.

confronto londrina
Imagem: Divulgação/30BPM

Um homem morreu em confronto com policiais militares na madrugada deste domingo (14), na PR-445, em Londrina, entre o distrito da Warta e Bela Vista do Paraíso (RML). A ação foi registrada por volta da 0h05, durante patrulhamento da uma equipe do 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Segundo a corporação, os policiais receberam informações anônimas de que o suspeito, conhecido na região de Bela Vista por envolvimento em diversos crimes e apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), estaria em Londrina para negociar drogas. Ele circulava em um Chevrolet Onix preto e, de acordo com a denúncia, também estaria armado.

Durante o patrulhamento na região da Warta, a equipe localizou um veículo com as mesmas características e iniciou acompanhamento. Segundo a PM, apesar das ordens sonoras e luminosas de parada, o motorista resistiu e só encostou o carro após várias tentativas.

Na sequência, conforme boletim da polícia, ele desembarcou rapidamente, buscando abrigo à frente do automóvel. Os policiais disseram que o suspeito desobedeceu às ordens para colocar as mãos na cabeça e atirou contra a equipe. De acordo com o relatório, agentes teriam reagido aos disparos e atingiram o homem, que caiu ao solo ainda com sinais vitais. O socorro médico foi acionado, mas ele não resistiu.

A Polícia Militar informou ter apreendido uma pistola, um carregador sobressalente, 16 munições intactas e 2 deflagradas, R$ 45 em dinheiro, além do veículo Chevrolet Onix, encaminhado à delegacia.

O caso será investigado pela Polícia Civil (PC) de Londrina.

Redação Tem Londrina