Ibiporã: jovem é preso por armazenar imagens de abuso sexual infantil
Polícia Federal realizou a operação.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (4), a Operação Sepulcro Caiado 4 em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil, parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil em Londrina e região.
De acordo com a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina (RML). Durante a busca, os policiais localizaram no celular do investigado, armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.
O jovem, de 28 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, para realização dos procedimentos de polícia judiciária e está à disposição da Justiça Federal de Londrina.
O celular apreendido pelos investigadores também passará por perícia.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Com recente alteração pela lei 14.811/2024 o delito passou a ser considerado crime hediondo, sem direito a fiança.
Redação Tem Londrina com PF