- Jornalismo
- 17 de abril de 2021
Jovem morre em confronto com a PM na Zona Norte de Londrina

Um jovem foi morto por policiais militares na noite desta sexta-feira (16), no residencial Flores do Campo, Zona Norte de Londrina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o rapaz não teria acatado a ordem policial e correu para dentro de uma casa. Após aproximação, a polícia teria sofrido disparos e acabou revidando. O jovem atingido foi Giovane José Garavello de Nardi, de 20 anos.
Os socorristas do Siate foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Uma pistola foi apreendida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
Moradores do bairro questionam a versão apresentada pela polícia e se manifestaram contra os policiais durante a abordagem. A ação aconteceu durante a operação Pronta Resposta III.
A operação foi desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR, por equipes de patrulhamento tático do BOPE/RONE, para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.
Redação Tem