Lamborghini do ‘Rei do Bitcoin’ será utilizada pela PF do Paraná
Veículo é avaliado em R$ 800 mil.
Uma Lamborghini Gallardo LP 560-4, avaliada em aproximadamente R$ 800 mil, passou a fazer parte da frota de veículos da Polícia Federal (PF) do Paraná.
O veículo esportivo de luxo foi apreendido nas ações da Operação Daemon, que apurou, em julho deste ano, possíveis fraudes praticadas por um grupo empresarial na negociação de criptoativos. Segundo a PF, a Lamborghini pertencia a Cláudio José de Oliveira, conhecido como “Rei do Bitcoin”.
A Lamborghini Gallardo LP 560-4 é equipada com um motor de 10 cilindros e tem 560 cavalos de potência, que levam o esportivo de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, segundo o fabricante. A velocidade máxima é de 325 km/h.
Apesar da potência, o veículo não deve ser utilizado nas ações rotineiras da PF como viatura comum. Ele será direcionado para exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e descapitalização de bens das organizações criminosas.
De acordo com a PF, a Lamborghini foi cedida pela Justiça Federal para a utilização provisória da PF e será devolvida ao Poder Judiciário em breve, quando irá a leilão.
Redação Tem com Assessoria