Polícia prende cinco suspeitos por desvio de cargas em Londrina

Operação investiga grupo que estaria envolvido em desvio de cargas de grãos.

Imagem: Divulgação/PCPR

Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (21) em Londrina durante a terceira fase da Operação Carga Pesada, que investiga o desvio de cargas de trigo, soja e milho. A ação da Polícia Civil (PC) cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão logo nas primeiras horas da manhã.

As investigações começaram em 2023 e apontam a atuação de dois grupos distintos especializados nesse tipo de crime. Segundo a polícia, os suspeitos simulavam assaltos e registravam boletins de ocorrência falsos para enganar seguradoras e os donos das cargas. Ao todo, foram identificados 12 boletins fraudulentos, com prejuízo estimado em cerca de R$ 2 milhões.

Os alvos desta fase da operação foram identificados por meio da análise de celulares apreendidos nas etapas anteriores. A Polícia Civil apura agora quem seriam os receptadores das cargas desviadas. As identidades dos acusados não foram divulgadas.

Os envolvidos poderão responder por associação criminosa, estelionato e falsidade ideológica. As investigações continuam.

Redação Tem Londrina