Major da PM é acusado de atropelar entregador e fugir em Londrina
O major Walter João Marques Luiz, de 52 anos, foi detido após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Arthur Thomas, na região oeste de Londrina. O caso aconteceu na noite do último sábado (26). Após pagamento de fiança de R$ 5 mil, o policial deixou a prisão nesta quarta-feira (30).
Segundo testemunhas e um boletim realizado pela Guarda Municipal (GM), o oficial da Polícia Militar (PM) que dirigia uma Ford Ranger teria atingido um motociclista, entregador de pizzas, e fugido do local sem prestar socorro. A defesa do major questiona a versão, dizendo que ele não causou o acidente e que não percebeu que a colisão teria ocorrido.
O motociclista teve ferimentos pelo corpo e foi atendido no local.
Agentes da Guarda conseguiram localizar o policial e deram voz de abordagem. Ele se recusou a fazer o bafômetro, mas afirmou em seu depoimento que bebeu duas latinhas de cerveja horas antes, mas diz que não estava embriagado.
No boletim de ocorrência, que a reportagem teve acesso, o major também é acusado de desacatar e agredir verbalmente os agentes da GM. A defesa nega que isso tenha ocorrido.
Já a defesa do entregador de pizzas informou que vai pedir indenização.
O major que subcomandante do 15º Batalhão da PM, em Rolândia, na região metropolitana de Londrina, foi indiciado por lesão corporal culposa e direção sob efeito de álcool. Ele vai responder ao processo em liberdade.
Redação Tem