- Jornalismo
- 30 de abril de 2025
Moradores atacam porteiros com faca em condomínio de Londrina
Irmãos esfaquearam funcionários em confusão por furto de celular; após fuga, um deles morreu e outro foi preso.

Dois porteiros ficaram feridos após serem atacados por dois jovens com uma faca, ambos irmãos e moradores de um condomínio localizado na Avenida Camilly Fernandes Rodrigues, na região leste de Londrina. A situação aconteceu nesta quarta-feira (30), dentro do residencial e nas imediações. Após a fuga dos suspeitos, um deles foi morto e o outro detido por policiais.
Segundo informações preliminares, o ataque ocorreu após um dos jovens furtar o celular de um dos porteiros. Ao ser confrontado sobre o furto, o acusado, de aproximadamente 25 anos, teria usado uma faca de serra para agredir o funcionário. Durante a confusão, o irmão agressor, um adolescente, também acabou esfaqueando um segundo porteiro. Após o crime, os jovens correram para uma área de plantação, nas proximidades do viaduto Arco Leste.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu localizar os indivíduos com ajuda de um helicóptero.
O jovem de 25 anos foi morto durante a perseguição policial dentro da plantação de milho. Já o adolescente, foi apreendido pelos agentes e encaminhado à delegacia.
Os dois porteiros foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde dos trabalhadores ainda não foi divulgado.
Sobre o furto
Segundo detalhes da PM, o furto teria ocorrido durante a noite, dentro da guarita da portaria. O porteiro teria saído para ir ao banheiro, quando o aparelho supostamente sumiu. Ao analisar as câmeras de segurança, o trabalhador teria identificado o jovem morador. Pela manhã, os porteiros foram indagar o jovem sobre o furto. Na ocasião, o suspeito ficou bastante alterado. Ele portava uma faca de serra.
* Atualizada em 30/04 às 12h18
Mais informações em instantes.
Redação Tem Londrina