‘Não suportava a ideia dela ficar longe’, diz homem que matou filha
Mãe da criança se casaria nesta segunda e iria morar com a filha em Goiás.
O homem que matou a própria filha de 3 anos de idade, na Zona Norte de Londrina, nesta segunda-feira (23), prestou depoimento após ser preso por agentes da Guarda Municipal (GM). Diego de Souza, de 34 anos, foi detido enquanto bebia em um bar localizado na região oeste da cidade.
Durante depoimento prestado ao delegado João Reis, da Polícia Civil (PC), Diego contou que o plano inicial seria tirar a própria vida após devolver a filha para a mãe. No entanto, ele afirmou na sequência que teria surtado. Segundo o assassino, ele não suportava a ideia da criança ficar longe dele.
“Foi coisa que passou na minha cabeça na hora. Sim, me arrependo bastante. Mas o meu plano primário era eu me matar. Eu não suportava a ideia dela ficar longe de mim e ficar com outro pai. A Cristina dificultava muito pra eu ver a Ayla […] Parecia que estava tudo bem, mas não era”, disse Diego durante o depoimento.
Cristina, mãe da criança, se casaria com o atual namorado nesta segunda-feira (23) e se mudaria com ele e a filha para o estado de Goiás.
Diego ainda contou que não sabe como o disparo atingiu a filha e afirmou estar fora de si no momento.
Durante o depoimento, ele disse se separou da ex-esposa após anos de desentendimentos. “Estava só esperando ela me mandar embora. Ela colocou pra fora eu e a minha cachorra […] Entreguei tudo nas mãos de Deus, a casa, o carro que tinha na época […] Entreguei nas mãos de Deus e cansei daquela vida”, disse.
Prisão preventiva
A Polícia Civil decretou a prisão preventiva de Diego. Ele deverá responder pelos crimes de resistência a prisão, porte ilegal de arma de fogo, feminicídio consumado e feminicídio tentado. De acordo com o delegado, o autor cometeu os crimes de forma fria, tendo atirado contra a criança com um tiro bem próximo a cabeça.
Redação Tem Londrina