PF prende acusado de guardar vídeos de abuso sexual infantil na RML
Jovem foi preso em Arapongas.
A Polícia Federal de Londrina (PF) deflagrou na manhã deste sábado (22), a Operação Anagnórisis em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil, parte de uma investigação no combate permanente de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil em Londrina e região.
De acordo com a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina (RML), no Bairro Vila Nova. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil no celular do investigado, um jovem de 18 anos.
O acusado é estudante de engenharia mecânica e não possui antecedentes criminais. Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal onde seguirá a disposição da Justiça Federal de Londrina.
Segundo a polícia, ao todo, foram apreendidos um celular e um HD, que passarão por perícia. Além do crime de armazenamento também serão apurados os crimes de aliciamento, produção e compartilhamento referentes a abuso sexual infantil.
Vale ressaltar que os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa, considerado crime hediondo e sem direito à fiança.
Redação Tem Londrina com PF