Polícia Civil apreende arma de fogo de estudante que fez vídeo racista

A Polícia Civil da cidade de Londrina cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do estudante Pedro Baleotti. O jovem gravou um vídeo com incitações racistas na última semana que revoltou a população. O Ministério Público abriu um inquérito para averiguar se houve o crime de racismo.

Na casa do rapaz, em Londrina, foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. A polícia também encontrou uma espingarda de pressão.

Foto: Gina Mardones / Grupo Folha

No dia 28 de outubro, o jovem divulgou um vídeo que revoltou os internautas. No vídeo, Pedro diz: “indo votar… com arma, faca, pistola e o diabo. Louco pra ver um vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo. Ó (ao virar a câmera apontando para um motociclista), tá vendo essa ‘negraiada’ aí? Vai morrer, vai morrer! Aqui é capitão, cara***!”. Na gravação, feita dentro de um veículo, é possível ver que o estudante utilizava uma camisa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Veja o vídeo aqui.

De acordo com o advogado Marcos Prochet Filho, que representa o Baleotti, a “tal arma está devidamente registrada e em posse da família há décadas, o que foi confirmado para a polícia através de documentação. Ele [o estudante] nunca se furtou da Justiça e está à disposição, razão pela qual compareceu espontaneamente à delegacia para prestar depoimento, o qual estava agendado tão somente para esta semana”.

Redação Tem