Polícia Civil faz operação contra ladrões de relógios e joias em Londrina

Imagem: Reprodução/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), a Operação Genebra que investiga roubos de relógios de luxo e joias em Londrina. O inquérito policial concluído em fevereiro identificou a autoria de oito roubos praticados contra vitimas distintas, das quais foram subtraídas nove relógios, sendo seis da marca Rolex e outras peças em ouro — colares, alianças e pulseiras. Um homem de 34 anos foi preso.

Seguindo as investigações, foram identificados mais dois autores envolvidos nesta mesma ação criminosa. De acordo com a polícia, os envolvidos vinham de São Paulo e em Londrina tinham o suporte para receber as informações de alvos em potencial. Em Londrina também era efetuado o apoio na logística para obtenção de armas, veículos e esconderijos para os roubos.

Nesta quarta foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nas regiões oeste e norte da cidade. Na operação foram apreendidos:

1 pistola Glock calibe 45 com kit rajada; 2 carregadores 9mm alongados; 2 kits Rone com mira eletrônica; 49 munições 9 mm; 1 veículo Hilux SW4; 1 motocicleta XT 660; R$ 7.287,00 em dinheiro; 8 celulares e Duas canetas Mont Blanc.

Na residência onde os materiais foram apreendidos duas pessoas foram presas. Um homem de 48 anos e um jovem de 18 anos.

Segundo levantamento da Polícia Civil, outros dois membros da organização criminosa que atuavam na prática de roubos em Londrina, foram mortos em confronto com a Polícia Militar (PM) sendo um deles ocorrido em março deste ano e o outro em dezembro do ano passado.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia.

Redação Tem com Assessoria



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail