PC faz operação contra quadrilha de compra e venda de pontos de CNH

Operação acontece em Londrina e Cambé, além de mais 12 cidades do estado.

Foto: Reprodução/PCPR

Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas de Londrina e Cambé, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17), em combate a irregularidades na apresentação de condutores em multas de trânsito. A polícia busca desmontar uma quadrilha especializada em compra e venda de pontos em Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

Além de Londrina e Cambé, a operação acontece em mais 12 cidades do estado, de forma simultânea. Cerca de 250 policias civis participam da operação com a missão de cumprir nove mandados de prisão temporária e 119 de busca e apreensão.

A operação conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR). No total, são 86 alvos, entre empresas e pessoas físicas, suspeitas de financiarem o mercado clandestino de comercialização de pontos na CNH.

A operação se concentra nas cidades de: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Londrina, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis.

Redação Tem