- Jornalismo
- 5 de fevereiro de 2021
Policial em serviço mata colega de farda durante discussão no Paraná
Ambos estavam em patrulhamento de rotina quando começaram a discutir. PM atirou no rosto do colega.

Um desentendimento entre policiais militares terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (04), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Durante a discussão, em pleno patrulhamento, um atirou no rosto do outro.
De acordo com o comando da Polícia Militar (PM), os policiais estavam trabalhando dentro de uma viatura, em um patrulhamento de rotina, quando passaram a discutir. Em determinado momento os dois entraram em vias de fatos. Com a viatura já parada, por volta das 21 horas, um terceiro agente que também estava junto tentou acalmá-los, mas não conseguiu.

Segundo relato do coronel Hudson Leôncio Teixeira, Subcomandante da PM-PR, (assista a entrevista abaixo) fora da viatura os dois continuaram a discussão até que o policial Lécio Tadeu dos Santos, de 42 anos, acabou dando um tapa no rosto do colega. Após o tapa, o soldado Elias Patanovski, de 31 anos, sacou a arma e atirou contra o PM.

O outro agente que estava na viatura, conseguiu conter o atirador e acionou uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), que chegou rapidamente, mas os socorristas apenas constataram a morte do PM, que já estava sem sinais vitais.
A vítima estava há 13 anos na corporação e entraria de férias nesta sexta-feira (05). No retorno, do descanso se apresentaria no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), onde passaria a trabalhar neste ano.
Comandante concedeu entrevista:
Redação Tem