Três pessoas são presas em operação contra atos violentos em protestos
Dois suspeitos de ações radicais que ocorreram nos protestos em Londrina.
Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (21) durante uma operação da Polícia Civil (PC), da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) em Londrina. A ação teve como alvo suspeitos de participação em atos violentos durante um protesto na noite de segunda-feira (19). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
Um terceiro homem, que não tinha relação com os protestos, foi detido por tráfico de drogas durante o cumprimento das ordens judiciais no local.
A operação mobilizou cerca de cem agentes de segurança, 35 viaturas e o helicóptero Falcão, da Polícia Militar. Durante o protesto, manifestantes armados e portando paus e pedras depredaram um ônibus de transporte interestadual e roubaram bagagens dos passageiros.
Desde o início das investigações, quatro suspeitos foram presos em flagrante na segunda-feira (17). Outros seis tiveram a prisão preventiva decretada, dos quais dois foram capturados nesta quinta-feira. Segundo a polícia, quatro seguem foragidos.
Um adolescente de 17 anos se apresentou na Delegacia do Adolescente e afirmou ter arremessado a pedra que atingiu um profissional de uma emissora de televisão durante o protesto.
A Polícia Civil afirmou que as investigações continuam.
Redação Tem Londrina com PCPR