Bolsonaro e Michelle lançam vitrine com roupas que usaram na posse em 2019
O presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participaram nesta segunda-feira (07) da inauguração de uma exposição das roupas usadas por ambos na posse presidencial de 01 de janeiro de 2019. Estavam presentes na cerimônia, no Palácio do Planalto, ministros, funcionários, o alfaiate de Bolsonaro e a estilista de Michelle.
O governo expôs duas vitrines no hall de entrada do Palácio: uma com o terno azul-marinho e os sapatos usados por Bolsonaro na posse e outra com o vestido rosa escolhido pela primeira-dama na ocasião em que fez o discurso em LIBRAS (língua de sinais). Os trajes estão posicionados ao lado do Rolls-Royce presidencial em que desfilaram.
A primeira-dama disse que o lançamento das vitrines relembrava “um dia memorável para a nação em que foi confeccionado um simples vestido que hoje tem um simbolismo muito grande”. Ela agradeceu a estilista da veste, Marie Lafayette, e a costureira Larissa Silva. Chamou as duas para ficarem ao seu lado.
Bolsonaro também agradeceu ao seu alfaiate, Santino Gonçalves. Disse que, inicialmente, dispensou o trabalho do carioca de Duque de Caxias. “Ele falou: Vou fazer de graça. Quer fazer de graça, então, de graça até injeção marciana, né? Então vamos aceitar esse terno. E ele fez. Desde aquele momento, uso o terno dele”, disse.
O presidente afirmou que Santino pediu para usar a fotografia do mandatário na alfaiataria. “Autorizei, pô, de graça. E nem fiz nenhuma contraproposta para ele. De vez em quando, faz algum terno novo para mim, preço bastante razoável. E foi feita uma amizade entre nós, hoje ele tem um ateliê aqui em Brasília”, afirmou.
“Quanto mais terno fizer lá [com o Santino], mais eu ganho aqui”, disse o presidente, sorrindo. Acrescentou: “É uma nova marca que aparece no mercado. Obrigado aí”.
Em 01 de janeiro de 2019, Bolsonaro desfilou em carro aberto ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no carro Rolls-Royce Silver Wraith. O veículo é usado pela frota presidencial desde Getúlio Vargas, em 1951. Atrás do carro, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro, acompanhou o trajeto.
Redação Tem com Poder360