Ciro Gomes e Marina ganhariam de Bolsonaro no segundo turno, aponta Datafolha

Sem Lula, Marina Silva aparece bem colocada em segundo lugar com 15%; Ciro tem 11%

A pesquisa divulgada neste domingo (10) pelo Instituto Datafolha, mexeu com o cenário político das eleições presidenciais de 2018, de acordo com o levantamento, sem o nome do ex-presidente Lula, o número de indecisos, nulo e branco, somam 33% do eleitorado brasileiro, ou seja, um terço dos eleitores.

Ciro Gomes (PDT), sobe de 6% para 11% sem a participação de Lula / Foto: Internet

Segundo o levantamento, quando o nome de Lula é incluído como candidato, o ex-presidente venceria com facilidade o primeiro turno e qualquer um dos concorrentes no segundo turno. O petista aparece com 30% dos votos, seguido por Bolsonaro (PSL), com 17%, Marina Silva (Rede) 10% e Ciro Gomes (PDT) com 6%, empatado com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, do PSDB.

No cenário sem Lula, Bolsonaro aparece com 19%, em primeiro lugar. Em seguida, Marina Silva tem 15%, seguida de Ciro Gomes com 11% e Alckmin com 7%.

Na disputa eleitoral de segundo turno, o levantamento demostrou que a situação do deputado Bolsonaro não fica muito favorável, pois, de acordo com os dados, o candidato do PSL, perderia para quase todos os concorrentes:

  • Marina Silva 42% – Bolsonaro 32%
  • Ciro Gomes 36% – Bolsonaro 34%
  • Alckmin 33% – Bolsonaro 33%
  • Lula 49% – Bolsonaro 32%