Deputado entra com pedido de suspensão de eventos e aulas no Paraná
Se aprovada, medida deve suspender Expo Londrina e outros eventos agendados.
Com o avanço do novo coronavírus no país, autoridades de saúde entraram em alerta sobre o risco de altos índices de transmissões da doença no Brasil. O deputado Arilson Chiorato (PT), que também representa a região de Londrina, protocolou um projeto na Assembleia Legislativa do Paraná e um pedido ao governador Ratinho Junior (PSD) de adiamento de todos os eventos em locais públicos, além de suspensão de aulas em escolas e universidades paranaenses. O pedido também avalia a proibição de aglomerações de pessoas, como medida para conter o avanço do vírus.
Com a medida, eventos como a Exposição de Londrina, marcada para começar dia 09 de abril, seriam cancelados.
O pedido feito ao governador prevê a adoção de providências emergenciais para contenção do vírus. O documento protocolado encaminha medidas de saúde para o enfrentamento urgentes e intervenção imediata em situação de emergência em caso de endemias, epidemias e pandemias, e do novo coronavírus.
A Secretaria de Saúde do Paraná pediu que os paranaenses evitem locais de grande aglomerações nos próximos dias e alerta para os cuidados diários como lavar as mãos com água e sabão, além de manter a hidratação.
O governador Ratinho Junior se reúne no final da tarde desta segunda-feira (16) para uma coletiva de imprensa que deve anunciar medidas do Governo ao combate do coronavírus.
Redação Tem