Ex-deputado é preso por vereador durante confusão em Londrina; vídeos
Confusão envolvendo Boca Aberta e Santão começou na Câmara e foi parar na delegacia; entenda a situação.
Na tarde desta quinta-feira (15), o vereador Santão (PL) e o ex-deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, se envolveram em uma confusão na Câmara Municipal de Londrina (CML). O tumulto terminou com a prisão de Boca Aberta, feita pelo próprio vereador, que é policial rodoviário federal, que alegou ter sido desacatado com xingamentos e ofensas por parte do ex-parlamentar. Vídeos foram divulgados nas redes sociais (assista abaixo).
Boca Aberta foi encaminhado à Central de Flagrantes por uma viatura da Polícia Militar (PM).
Na sequência, outra confusão aconteceu quando a ex-vereadora Marly Ribeiro, a Mara Boca Aberta chegou à delegacia. Na ocasião, ela também recebeu voz de prisão por desacato, por ter chamado Santão de “covarde”.
Após o ocorrido, o vereador afirmou que solicitará medida protetiva contra Boca Aberta e pretende acionar a Justiça, pedindo sanções cíveis e criminais. O parlamentar acusa Boca Aberta de xingado e agredido seus assessores com chutes, além de ter resistido à prisão.
Emerson Petriv, por sua vez, declarou que estava na Câmara Municipal gravando um vídeo sobre um suposto aumento no número de vereadores e sobre o uso de carros alugados pela Casa. Segundo ele, foi abordado por Santão e seus assessores, que teriam usado força física e arma.
Santão disse que foi xingado e desacatado por Boca Aberta. “Dei voz de prisão por crime de desacato em flagrante delito. Qualquer um pode fazer, mas a autoridade policial deve”, explicou.
Assista aos vídeos:
Mais informações em instantes.
Redação Tem Londrina