Lula participa de ato unificado no Rio de Janeiro com líderes partidários
Ato reuniu líderes do PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB e PCO
O ex-presidente Lula se reuniu com vários líderes partidários da esquerda brasileira e de movimentos sociais brasileiros, nesta segunda-feira (2) em um ato suprapartidário no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Na pauta do encontro, estava a formação de uma “frente ampla e unificada para combater o avanço da violência e do fascismo contra a democracia”.
Na cidade do Rio, cenário do assassinato político de Marielle Franco, milhares de pessoas se reuniram para acompanhar o ato e demonstrar solidariedade às famílias de Marielle e Anderson.
Estiveram participando do encontro, líderes do PSOL, PCdoB, PDT, PSB, PCO e PT e o ex-presidente Lula voltou a defender a união dos partidos populares para o enfrentamento da ‘crise política que assola o país’. De acordo com líder do Partido dos Trabalhadores, “a democracia só vai se consolidar quando aprendermos a conviver na adversidade. Isso não é uma seita. É aprender a respeitar a liberdade do outro”, avaliou.
Ex-presidente Lula discursa para platéia no teatro Circo Voador, no Rio – Foto: Ricardo Stuckert
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) apontou o ‘fascismo’ como grande adversário no atual cenário político do país, “nós não seremos vencidos nem pelo medo, nem pelo ódio. A morte da Marielle ultrapassou qualquer fronteira. Os tiros contra a caravana ultrapassaram qualquer fronteira. Tem uma fronteira decisiva nessa história que separa a barbárie da democracia e a barbárie tem que ser acuada”, afirmou o deputado carioca.