Mário Takahashi e Rony Alves são absolvidos pela Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Londrina absolveu neste domingo (16), por 12 votos a 3, os vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) da acusação da quebra de decoro. Os dois estavam afastados por uma determinação judicial após serem investigados na operação ZR3, que analisa o suposto esquema criminoso para a aprovação de mudanças de zoneamentos em algumas regiões da cidade.
A sessão começou por volta das 9 horas da manhã e terminou às 13 horas. Populares que acompanhavam a votação nas galerias da Casa, deixaram o local em clima de revolta.
Julgamento
Para confirmar a cassação dos vereadores, eram necessários 13 votos favoráveis, mas foram computados apenas 12, sendo 3 votos contrários e 3 abstenções. Se abstiveram os vereadores Péricles Deliberador (PSC), Jairo Tamura (PR) e o suplente de vereador Emanoel Gomes (PRB), que foi chamado para votar no lugar de Filipe Barros (PSL). O vereador Felipe Prochet (PSD) não se fez presente, justificando que estava em São Paulo, segundo a assessoria, resolvendo problemas pessoais. Os vereadores que votaram contra foram Jamil Janene (PP), pastor Gerson Araújo (PSDB) e Guilherme Belinati (PP).
Redação Tem