‘O senhor mentiu’ diz Boca Aberta ao questionar Bolsonaro sobre Previdência

"Quando estava do lado de cá, dizia uma coisa; agora, do lado de lá diz outra", disse o deputado ao se referir à mudança de opinião do presidente após as eleições de 2018

O deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta (PROS), teceu duras críticas ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (14), durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Veja o vídeo:

Boca Aberta apresentou um áudio — em um vídeo no celular — de Bolsonaro criticando a Reforma da Previdência, quando o presidente ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro. No áudio, ele grita “que porcaria é essa de reforma da previdência? 65 anos de aposentadoria não vai aprovar, tome vergonha na cara” se referindo ao então presidente Michel Temer (PMDB).

A proposta enviada ao Congresso em fevereiro deste ano, pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, prevê idade mínima de aposentadoria em 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Para Boca Aberta, o presidente teria mentido para o povo brasileiro, “o senhor mentiu” afirmou o deputado ao dizer que teria conquistado votos para o então presidente, “eu votei em você, pedi votos pra você, minha família votou em você… Londrina te deu 80% dos votos” concluiu.

O parlamentar londrinense ainda convidou Bolsonaro para ir até a Câmara Federal explicar-se sobre a reforma. “Quando estava do lado de cá, dizia uma coisa; agora, do lado de lá diz outra”, referindo-se à mudança de opinião do presidente após vencer as eleições.

Veja o vídeo do áudio apresentado:

Fã de Alexandre Frota

Ao ser interrompido pelo deputado Alexandre Frota (PSL-SP), que presidia a mesa durante a sessão plenária, Boca Aberta deu uma alfinetada no parlamentar paulista, ao dizer que gostava muito dele, “com todo respeito, vossa excelência, Alexandre Frota, estou no meu tempo. Até sou seu fã, sabia? Seus vídeos e tudo. Você é um ótimo ator”, disse o londrinense ao tentar concluir.

Redação Tem