PT de Londrina lança nota contra empresa que permitia crianças “atirando em Lula e Dilma”

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Londrina, emitiu no último final de semana, nota repudiando uma empresa que possui estande de tiros de airsoft em Londrina, e colocou como alvos imagens do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma. A crítica, segundo o partido, é que crianças e adolescentes também possuem acesso ao estande de tiro com as “imagens de ódio” contra os ex-presidentes.

Empresa de airsoft tinha Lula e Dilma como alvos; Ao lado, criança segura arma para atirar no estande – Foto: Internet

Segundo especialistas, nos últimos meses, os discursos de ódio contra apoiadores do ex-presidente estão tomando forma nas ruas, como o exemplo da caravana do ex-presidente Lula que foi atacada à tiros de arma de fogo no oeste do Paraná, além do caso mais recente, quando apoiadores de Lula que faziam uma Vigília, em Curitiba, também sofreram um ataque com tiros, um dos rapazes foi gravemente atingido no pescoço e encaminhado à UTI.

De acordo com a nota emitida no sábado (5), o partido afirma que lamenta a atitude da empresa, “Lamentamos a atitude da empresa que é irresponsável, desumana e de apologia à barbárie, principalmente por permitir que crianças estejam expostas a tal violência, mesmo que simbólica”, afirma a nota.

Lula e Dilma têm sido alvos de “discurso de ódio” segundo especialistas – Foto: Internet

O partido ainda afirma, que no momento, o país precisa de mais tolerância e respeito, “O país vive um momento de polarização política que potencializou o alastramento de ideais fascistas em nossa sociedade. Muitas pessoas desejam o mal para outras pelo simples fato de discordarem politicamente, sem considerar o pacto democrático e nossa Constituição Federal.”



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail