Ricardo Barros, de Maringá, é o novo líder do governo na Câmara

Deputado maringaense é um dos líderes do Centrão.

Ricardo Barros foi ministro de Temer – Foto: Reprodução

O deputado federal Ricardo Barros (PP), ex-ministro da Saúde do governo Temer e um dos caciques do grupo conhecido como Centrão, é o novo líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara. Ele substitui o deputado Vitor Hugo (PSL-GO). Barros também é próximo do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), os dois são do mesmo partido.

Ricardo Barros confirmou a indicação por meio do perfil que mantém no Twitter, elogiando o trabalho do antecessor.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu.

Em reunião nessa terça-feira (11), Barros questionou Bolsonaro sobre com quem faria essa interlocução, se o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, ou o da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Com origem na carreira militar e servidor público da Câmara dos Deputados, Vitor Hugo era líder do governo desde fevereiro de 2019.

O governo dispõe de três líderes, um na Câmara, que agora será Ricardo Barros, um no Senado, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), e um terceiro abrangendo todo o Congresso, função ocupada por Eduardo Gomes (MDB-TO).

Os líderes do governo têm a função de articular a votação de projetos de interesse do Palácio do Planalto nas respectivas casas, tendo direito a participação no colégio de líderes do Congresso e tempo de liderança para sustentação oral durante a análise das propostas.

Redação Tem com CNN Brasil



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail