Roda Viva coloca coordenador de Bolsonaro para entrevistar candidata e internet se revolta

A pré-candidata a presidência da República pelo PCdoB, Manuela D'ávila foi interrompida 68 vezes durante sua entrevista; internautas criticaram o programa nas redes

Na internet, jornalistas e internautas teceram fortes críticas ao tradicional programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura. A coordenação do programa, realizou uma entrevista com a pré-candidata do PCdoB, a gaúcha Manuela D’Ávila, nesta segunda-feira (25) seguindo a série com os pré-candidatos à presidência da República.

Apesar de ser um programa tradicional, vários jornalistas reconhecidos criticaram a postura do quadro nas redes sociais e na TV. Para os internautas, inclusive alguns, até mesmo contrários à candidata, reconheceram que o programa errou por várias vezes durante a entrevista.

Manuela durante entrevista ao Roda Viva – Foto: Internet

A edição do programa colocou na bancada de entrevistadores um assessor do pré-candidato do PSL, o deputado Jair Bolsonaro, que é adversário de Manuela. Além disso, especialistas em mídia afirmam que Manuela foi interrompida cerca de 68 vezes durante a entrevista, muitas de suas perguntas “já eram feitas com a resposta realizada pelo entrevistador”, afirmou um internauta pelo twitter. Provocações dirigidas pelos entrevistadores, também foram denunciadas por alguns jornalistas via redes sociais.

Frederico D’ávila é um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro (PSL)

Na internet, jornalistas e internautas se revoltaram contra a direção do programa através de postagens críticas no twitter e facebook. Ao ser procurada, a direção do Roda Viva não se manifestou.