Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

WhatsApp libera modo escuro em sua versão beta para Android

Recurso promete economia de bateria.

Foto: Reprodução

A espera acabou. Pelo menos para os usuários da versão beta do WhatsApp para o Android. Depois de meses de testes, a empresa finalmente liberou nesta terça-feira (21) o recurso do modo escuro para o aplicativo.

Para acessar a novidade, é preciso ter instalada a versão de testes número 2.20.13, segundo adiantou o site WabetaInfo, que costuma antecipar novidades da plataforma.

Por que o modo escuro era tão esperado?

O modo escuro tem sido aplicado em várias plataformas (como Instagram, Messenger, Twitter e YouTube). O WhatsApp acabou chegando tarde na tendência. De qualquer forma, é uma boa notícia para os usuários do aplicativo.

Além de ajudar na economia da bateria —já que o celular não precisa de tanta luminosidade para funcionar, a tela mais escura ainda protege os nossos olhos da luz intensa do aparelho.

O modo escuro pode ser ativado e desativado conforme a vontade do usuário. Basta ele ir nas configurações do aplicativo.

No entanto, parece que o WhatsApp vai conseguir identificar o tema usado pelo no Android (que também pode estar no modo escuro nas versões compatíveis) e o define automaticamente a cor do aplicativo.

Com o recurso ligado, as telas passam a exibir um fundo e detalhes em uma espécie de cor preto-azulada.

Modo noturno no iPhone

O WhatsApp também tem trabalhado para habilitar o modo noturno para o iOS 13.

Mas, até agora, a versão beta do app ainda não disponibilizou o modo noturno para os dispositivos da Apple. Talvez isso aconteça em breve.

A internet pira

A novidade tem feito tanto sucesso que virou um dos assuntos mais comentados do Twitter pela manhã de hoje.

Redação Tem com Folhapress


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem