Fake news sobre ataque em escola de Cambé circula nas redes sociais

Notícia falsa circulou na web e quase gerou problemas para trabalhador.

Imagem: Reprodução

As notícias falsas, mais conhecidas como fake news, se popularizam nos últimos anos intensificadas pela rapidez em que as informações são disseminadas pelas redes sociais. Na maioria das vezes, as informações são repassadas por pessoas que não verificam a veracidade do conteúdo. Em alguns outros casos, das fakes são criadas por pessoas que buscam gerar pânico e desinformação.

Na tarde desta segunda-feira (4), vários grupos de WhatsApp e até perfis no Facebook e Instagram divulgaram a notícia falsa de que um rapaz, vestido com roupas camufladas e uma marreta na mão, tenrou invadir uma escola na região da Bratislava, no município de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina (RML). A população, assustada com o atentado ocorrido há alguns meses, rapidamente espalhou o conteúdo falso.

A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada e pessoas procuravam pelo homem divulgado após imagens de uma câmera de segurança.

[ NÃO COMPARTILHE FAKE NEWS ]

No final da tarde, chegou a confirmação. O rapaz, na verdade, é um trabalhador morador da região, que estava ajudando o pai a quebrar um muro nas redondezas de uma escola. Ao retornar para casa, após o serviço, evidentemente passou em frente à escola e carregava o objeto.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM).

“É um trabalhador, estava trabalhando e o pai é muito conhecido na região. Antes de compartilhar algo é necessário confirmar saber realmente se o fato ocorreu”, publicou a equipe do Portal Cambé, que confirmou a identidade dos trabalhadores e já havia divulgado, anteriormente, que não havia invasão na escola.

Redação Tem Londrina


ﻄ1¤7
Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail