Governo recomenda suspensão de eventos com mais de 50 pessoas no Paraná

Aulas das escolas públicas e privadas serão suspensas a partir de sexta-feira (20).

O governador Ratinho Junior (PSD) publicou na tarde desta segunda-feira (16) um decreto que prevê inúmeras medidas de enfrentamento ao coronavírus no Paraná. Entre as políticas divulgadas, estão a suspensão para eventos, reuniões, encontros que tenham mais de 50 pessoas, além de suspender a partir de sexta-feira (20) todas as as aulas em escolas públicas e privadas, assim como nas universidades estaduais e particulares do Estado do Paraná.

O Governo também sugere que as pessoas evitem reuniões ou participação em igrejas, encontros, cinemas, shoppings, etc. O Estado também recomenda que empresas que puderem, devem dispensar os trabalhadores para realizar trabalho remoto (em casa).

As medidas anunciadas devem seguir um protocolo de combate à doença no estado. Confira alguma das medidas anunciadas:

1 – Recomendar, a partir de 16/03/2020, a suspensão de eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público acima de 50 (cinquenta) pessoas.

2 – Ficam suspensas, a partir de 23/03/2020, a fruição de férias e licenças, de servidores da Secretária de Estado da Saúde, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

3 – A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, devidamente instruída pela Secretaria de Estado da Saúde, deverá suspender a visitação em teatros, cinemas, bibliotecas, museus e outros eventos artísticos e culturais.

4 – É obrigatório o trabalho remoto aos servidores públicos acima de 60 (sessenta) anos, com doenças crônicas, problemas respiratórios, gestantes, lactantes.

5 – Os servidores que apresentarem quaisquer dos sintomas do COVID-19 e regressos de localidades em que o surto tenha sido reconhecido, deverá realizar trabalho remoto no prazo de 14 (quatorze dias).

6 – Determina que a SESA, SESP e SEJUF que suspenda as visitas em hospitais, penitenciárias e centro de socioeduação.

Mais informações em instantes.

Redação Tem