Hemocentro de Londrina precisa de doações de sangue

Principalmente dos tipos A+ e O+.

Foto: Reprodução

O estoque de sangue do Hemocentro Regional de Londrina encontra-se em situação crítica. O Hemocentro convida doadores regulares e interessados para fazer a doação, principalmente dos tipos A+ e O+.  Atualmente, o Hemocentro atende 22 hospitais do Sistama único de Saúde (SUS) que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (HCL) e o Hospital Universitário (HU) de Londrina.

 Doações

Para doar, é necessário agendar previamente horário pela internet, pelo site http://www.saude.pr.gov.br/doacao , ter entre 16 e 59 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde.

A mudança na forma de atendimento ao doador de sangue – agora com dia e hora marcados – ocorreu com a finalidade de controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações nesse momento de pandemia de coronavírus.

Entre outras alterações para doar sangue estão maior distanciamento físico entre as cadeiras de doação, reforço na higienização dos equipamentos e do local e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU, na rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações no (43) 3371-2356 ou no (43) 3371-2218. 

Redação Tem com Assessoria