HU da UEL rescinde com empresas terceirizadas após quebra contratual
O Hospital Universitário (HU) da UEL comunicou ontem a rescisão contratual com duas empresas que prestam serviços de saúde em várias áreas, por meio da modalidade chamamento. Os motivos apontados foram descumprimento contratual, que poderiam afetar os plantões. As medidas buscam manter a qualidade do atendimento, evitando qualquer interrupção que possa prejudicar o paciente.
Abaixo a íntegra da Nota do HU:
Nota Oficial
A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) comunica sobre a rescisão de dois contratos com empresa NOVA MEDICINA (Grupo INOVAMED) que presta serviços médicos especializados nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e ginecologia, pediatria e anestesiologia.
Nas últimas semanas foram identificados episódios de não cumprimento dos termos do contrato, tais como a não indicação de médicos para cumprimento de plantão, não cumprimento das escalas de plantões e atrasos nos pagamentos dos profissionais contratados pela empresa.
Com objetivo de evitar maiores prejuízos em relação à oferta do serviço, e prezando pela qualidade do atendimento à saúde, a diretoria do HU adota a medida de rescindir unilateralmente o contrato.
Informamos, ainda, que o HU tomará todas as medidas jurídicas e administrativas visando a proteção do interesse público e manutenção dos serviços públicos de qualidade para a sociedade.
Redação Tem com Agência UEL