Imagens denunciam situação precária do CAPS III em Londrina

Imagem: Reprodução

Denúncias enviadas ao TEM, nesta segunda-feira (17), mostram a situação precária do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III, da Zona Norte de Londrina. A unidade presta atendimento a pacientes com transtorno mental em situação de emergência.

Conforme fotos e imagens encaminhadas (veja abaixo), o espaço acumula diversos problemas na estrutura. Segundo os denunciantes, além disso, também há falta de médicos e atraso nas consultas.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Imagens mostram fios de energia expostos, tomadas, cordas nas janelas, em um ambiente que pode levar risco aos usuários que são atendidos. Além de infiltração por todo imóvel, falta de mobiliário e sem ventilação adequada. De acordo com os denunciantes, em dias de chuva o local fica quase inutilizado, já que falta um toldo para abrigar as pessoas.

Entre os problemas mais graves, segundo a denúncia, está a falta de profissionais, chegando a ficar sem médico para os plantões e atendimentos de emergência.

A Prefeitura ainda não se manifestou sobre a suposta falta de profissionais. Mas informou que o espaço passará por uma reforma.

Redação Tem