Jovem de 18 anos morre após ter ataque cardíaco no Distrito de Guaravera
Rapaz foi levado até UBS, mas não havia médico para atendê-lo
Um jovem de 18 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12) no Distrito de Guaravera, em Londrina após sofrer um ataque cardíaco. Ele chegou ser levado até a Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito, mas não havia médico para atendê-lo.
João Eduardo Fonseca, de 18 anos, era diabético. O rapaz chegou inconsciente ao posto, após ser levado pelo avô. Com a taxa de glicemia alta, João teve uma parada cardíaca. No local, ele recebeu massagem cardíaca das enfermeiras, enquanto esperava o helicóptero do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) mas não resistiu e morreu antes do receber o atendimento especializado.
Revolta
Os moradores do região ficaram revoltados após a morte do jovem, e denunciaram a falta de médicos no local. Os manifestantes também pediram mais atenção por parte da prefeitura de Londrina na área da saúde.
Segundo os moradores, o único posto funciona das 7h às 15h, porém o médico deixa a unidade por volta das 12h. Em casos graves, é necessário se descolar até Tamarana, que fica há 25 km de distância.
Redação Tem