Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Londrina atinge apenas 39% de cobertura vacinal contra a gripe

"Fábrica de fake news" segue atrapalhando vacinação em todo o Paraná, afirma secretário de Saúde.

vacinacao londrina
Imagem: Reprodução/NCom

Desde o início da campanha nacional de vacinação contra a Influenza, em 1 de abril, Londrina aplicou 58.603 doses, o que representa apenas 39,28% do público-alvo estimado. Os dados são do Vacinômetro Nacional do Ministério da Saúde (MS) e se referem ao período até esta segunda-feira (26).

Confira abaixo os dados de vacinação dos municípios da região.

No Paraná, o total de vacinas aplicadas chegou a 2.064.967 doses. Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a vacinação está liberada para toda a população acima dos seis meses de idade, com imunizantes disponíveis nos 399 municípios do estado.

Entre os grupos prioritários definidos pela campanha — idosos, crianças e gestantes — os idosos são os que mais procuraram a vacina até o momento. Já foram aplicadas 848.966 doses nesse público, o que corresponde a 42,20% dos 2.011.685 estimados. Em seguida aparecem as crianças, com 231.346 doses (28,85%) e as gestantes, com 28.919 doses (27,56%).

A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para reduzir complicações e internações causadas pelo vírus da gripe, especialmente entre os mais vulneráveis.

Na última semana, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, reforçou que todas as vacinas disponíveis devem ser utilizadas e que a “fábrica de fake news” continua sendo um dos principais obstáculos para alcançar a cobertura vacinal adequada. Caso os índices de vacinação permaneçam baixos, não está descartada a possibilidade de decretar estado de emergência em saúde no Paraná.

Veja outros municípios:

Cambé – 37%
Ibiporã – 32%
Arapongas – 31%
Rolândia – 35%
Miraselva – 51%
Jataizinho – 42%
Sertanópolis – 13%

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem