Londrina registra mais duas mortes por doenças respiratórias
Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Londrina está prestes a atingir a marca de 100 mortes causadas por doenças respiratórias neste ano. Nos últimos sete dias, mais duas pessoas perderam a vida em decorrência dessas enfermidades, segundo o boletim semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O levantamento mais recente aponta 27 casos positivos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) registrados na cidade — 21 em adultos e seis em crianças. Apesar disso, a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Fabrin, afirma que o número de casos apresenta tendência de queda nas últimas semanas. Na semana passada, o boletim não havia registrado óbitos.
A cobertura vacinal contra a gripe teve leve crescimento, alcançando 52,07% entre os grupos prioritários. Entre os idosos, 58,5% foram vacinados. Já entre as gestantes, a cobertura é de 26,98%, e entre as crianças, 35,86%.
O recesso escolar também colaborou para a redução da circulação do vírus influenza, de acordo com a SMS. No entanto, Fernanda reforça a importância do uso de máscaras por pessoas com sintomas respiratórios e por profissionais da área da saúde, como medida preventiva.
A vacinação contra a gripe continua disponível para toda a população acima de seis meses de idade, e pode ser aplicada gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina.
Redação Tem Londrina