Mapa da dengue: 16 regiões de Londrina têm incidência crescente da doença

Imagem: Reprodução/SMS

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Londrina, nesta quinta-feira (27), aponta que o município possui duas regiões com incidência elevada de casos de dengue, e outras 16 localidades com incidência crescente da doença. (Acompanhe o mapa abaixo).

A pasta confirmou a morte de mais duas moradoras nesta semana. As vítimas são duas mulheres de 44 e 76 anos, que moravam nos bairros Santiago e Novo Amparo, respectivamente.

De acordo com os dados da Prefeitura de Londrina, os jardins Tókio e Maracanã estão com alta incidência de casos da doença. E, também gerando preocupação, aparecem os bairros Alvorada, Armindo Guazzi, Centro, Aquiles Stenghel, Bandeirantes, Cabo Verde, Cafezal, Carnascialli, Chefe Newton, Jardim do Sol, Maria Cecília, Ouro Branco, Parigot, Santa Rita, Santiago e Vivi Xavier, com registros crescentes da dengue.

Imagem: Reprodução/SMS

O novo relatório confirmou 6.812 casos da doença, computados desde a primeira semana de janeiro, entre um total de 31.731 notificações. Segundo os dados, 21.052 casos continuam em análise.

A Prefeitura afirmou que os agentes de controle de Endemias seguem atuando para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Neste sábado (29), caso o tempo fique estável, estão programadas novas medidas em todas as regiões da cidade, a serem conduzidas das 7h30 às 13h30.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail