Saúde confirma mais quatro mortes causadas por dengue em Londrina

Total de vítimas chega a oito.

Imagem: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, nesta quinta-feira (20), mais quatro mortes causadas por dengue em Londrina. Os dados do novo boletim epidemiológico apontam que, do início do ano até o momento, foram registradas 25.444 notificações relacionadas à doença, das quais 4.370 foram confirmadas. Em relação ao boletim anterior, que somava 2.758 casos confirmados, houve um aumento de cerca de 60%.

O novo boletim também registra 3.444 casos descartados, 17.630 em análise, e oito óbitos (quatro a mais do que na semana anterior), além de sete em investigação. Com relação a chikungunya, há 41 notificações, das quais quatro foram confirmadas (casos importados), três descartados, e 34 estão em análise.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, neste momento há 174 pacientes internados devido à dengue. “Infelizmente este boletim ainda relata uma situação bastante preocupante na cidade de Londrina, que enfrenta uma grande epidemia de dengue. São números altos, muitos novos casos confirmados, milhares de casos ainda em análise. E o pior de tudo são as quatro novas mortes, em decorrência da dengue, e isso mostra que é uma doença séria, grave”, enfatizou.

O secretário ressaltou, ainda, que cada londrinense precisa fazer a sua parte, se conscientizar, olhar o seu quintal e incentivar o vizinho a fazer o mesmo, pois 98% dos focos de dengue estão dentro das nossas casas e quintais. “Em que pese todos os esforços da Prefeitura para garantir atendimento às pessoas que precisem e para garantir as ações de campo, com nossos agentes de Endemias trabalhando incansavelmente, inclusive nos finais de semana e feriados, nós não vamos dar conta desta situação de forma isolada”, alertou.

Redação Tem Londrina com SMS