UPA do Jardim do Sol funcionará no Mater Dei a partir de agosto
Local abrigará provisoriamente os atendimentos durante a reforma da UPA.

A Prefeitura de Londrina firmou nesta segunda-feira (23) um contrato com a Irmandade da Santa Casa de Londrina para locação do prédio do Hospital Mater Dei, situado na Rua Senador Souza Naves. O espaço será utilizado de forma provisória para abrigar os atendimentos da UPA do Jardim do Sol, que passará por uma reforma.
Segundo a administração municipal, a nova estrutura permitirá ampliar os atendimentos da unidade.
A média de consultas por hora passará de 30 para 48, um aumento de 60%. Também haverá crescimento no número de leitos de observação, de 16 para 26, e de poltronas, de 15 para 30, o que dobra a capacidade atual.
A reforma da UPA será dividida em etapas. A primeira será realizada por meio de um contrato de manutenção já licitado, no valor de R$ 131.257,92. Uma segunda licitação está prevista para contemplar o restante da obra.
O aluguel mensal do prédio do Mater Dei está estimado em R$ 89 mil. Antes da transferência definitiva, o local passará por adequações realizadas pela própria Prefeitura, também via contrato de manutenção.
A previsão é que o atendimento no novo endereço comece na primeira semana de agosto, após cerca de 40 dias de preparação.
Redação Tem