UPA Jardim do Sol ficará fechada a partir desta sexta para reforma

Durante as obras, unidade será transferida para Rua Senador Souza Naves esquina com a Avenida Bandeirantes, no Mater Dei.

Imagem: Reprodução

A partir das 7h desta sexta-feira (8), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste, a UPA Jardim do Sol, irá pausar temporariamente os atendimentos para a mudança de endereço. Na segunda-feira (11), às 7h, a unidade será reaberta em novo local, na Rua Senador Souza Naves, 1.681, esquina com a Avenida Bandeirantes, no prédio onde funcionava o antigo hospital Mater Dei.

Para que ocorra a transferência ao novo endereço, a UPA situada no Jardim do Sol vai receber pacientes por busca espontânea até às 6h da manhã desta sexta. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) desde a meia-noite encaminham os pacientes regulados a outras unidades de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) remanejou seus profissionais para reforçar a escala em outras unidades de saúde, no período em que a UPA Centro-Oeste estiver com os atendimentos suspensos. Com isso, entre sexta-feira (8) e a madrugada de segunda-feira (11), a população deverá buscar a UPA do Jardim Sabará, o Pronto Atendimento do Jardim Leonor ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol.

UPA Sabará: Avenida Arthur Thomas, 1.390

PA Leonor: Rua Aroeira, 284

UBS Jardim do Sol: Rua Via Láctea, 877 – Nesta sexta, das 7h às 1h. No sábado (9), das 7h às 19h.

Reforma

A mudança vai permitir o andamento das obras de recuperação do prédio da Avenida Leste-Oeste, que está com graves danos em sua estrutura. A obra, com valor de R$ 1.836.944,28, está sendo executada pela empresa Regional Planejamento e Construções Civis, selecionada por meio de licitação.

O prazo em contrato para finalização dessa obra é de 240 dias.

A reforma da UPA Centro-Oeste contempla a reconstrução das calçadas externas e do estacionamento com piso paver, além do reforço da fundação, correção das alvenarias e dos revestimentos, e substituição de portas danificadas. Também será executado um muro de arrimo nos fundos da unidade, na divisa com a escola vizinha ao prédio. Para a construção desse muro, será necessário demolir parcialmente a estrutura da UPA, uma das extremidades da enfermaria, e reconstruí-la.

Estão previstas ainda a substituição de telhas com infiltrações, bem como a troca de rufos e calhas. A fase dois da obra, que será complementar e está em fase de licitação pela Prefeitura, incluirá os acabamentos finais e a construção de uma nova rampa de acesso, além de outras melhorias para a acessibilidade.

Redação Tem Londrina com NCom