Alison é agredido e funcionários do LEC ficam feridos após jogo

Jogador foi agredido por torcedores na saída dos vestiários e funcionários atingidos por balas de borracha da PM.

Imagem: LEC/TemWhats

O empate sem gols entre Londrina e Floresta, na noite de domingo (14), pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, terminou em confusão no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Na saída do jogo, o volante Alison foi agredido por torcedores, enquanto outros membros da comissão técnica foram atingidos por balas de borracha.

Imagem: Reprodução/TemWhats

Segundo detalhes, após o apito final, um grupo de torcedores do Londrina tentaram invadir o acesso aos vestiários e agrediram o atleta alviceleste. A Polícia Militar (PM) precisou intervir e usou balas de borracha para dispersar os envolvidos. Durante a ação, membros da comissão técnica foram atingidos, entre eles o preparador físico Guilherme Strass.

O clube ainda não divulgou informações oficiais sobre o estado de saúde dos atletas e profissionais afetados.

A PM informou que já identificou dois torcedores envolvidos no caso e encaminhou as identidades à Polícia Civil (PC). A corporação também vai estudar a possibilidade de isolar a área dos vestiários no VGD, em dias de jogos.

A Torcida Organizada Falange Azul publicou nota oficial condenando os atos de violência no VGD e a agressão ao volante Alison. A organizada negou envolvimento e afirmou que a ação foi praticada por “pessoas isoladas”. “A Falange Azul repudia qualquer ato de violência, especialmente contra aqueles que representam o Londrina Esporte Clube. Já estamos apurando internamente os fatos. Os responsáveis por essa lamentável agressão serão identificados e punidos conforme o nosso estatuto”, destacou o comunicado.

Redação Tem Londrina