Casal de Londrina é preso acusado de praticar golpes no interior de São Paulo

Segundo a polícia, suspeitos praticavam golpes bancários contra idosos.

Imagem: Reprodução/PCPR

Uma operação da Polícia Civil (PC) de São Paulo, com apoio da equipe de Londrina, resultou na prisão de duas pessoas, um homem e uma mulher, na manhã desta quarta-feira (20). O casal é suspeito de envolvimento em golpes virtuais e estelionato praticados no início deste ano, na cidade de Monte Azul Paulista, no interior paulista.

Segundo a Delegacia de Ribeirão Preto, um idoso chegou a perder mais de R$ 100 mil com o esquema. Conforme detalhes da investigação, os golpistas ligavam para as vítimas e marcavam atendimentos em agências bancárias fora do horário de funcionamento. No local, uma mulher se passava por gerente e aplicava o golpe.

As investigações apontam que os criminosos compraram pela internet listas com dados de aposentados, como nomes e telefones. Em seguida, faziam contato e usavam os aplicativos bancários das vítimas para pagar contas pessoais.

Durante o interrogatório, a mulher presa em Londrina confessou participação no crime. Além do casal detido, a polícia apreendeu o celular utilizado nas ações. Ambos responderão por estelionato.

O delegado Flávio Villela, que atua no caso, reforçou orientações para que aposentados e demais clientes desconfiem de ligações suspeitas e evitem fornecer informações ou atender solicitações fora do expediente bancário.

Redação Tem Londrina