- Jornalismo
 - 3 de novembro de 2025
 
Londrina: homem é preso após agredir o próprio cão com pedradas e facadas
Vizinho acionou equipes do 30ºBPM que prenderam o autor das agressões.

Um homem foi preso no último sábado (1) por maus-tratos a animal no Jardim Leonor, na Zona Oeste de Londrina. Equipes do 30º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionadas após denúncia de um vizinho que presenciou o suspeito agredindo violentamente o próprio cachorro.
De acordo com os militares do 30º BPM, o solicitante relatou ter visto o homem atingindo o animal com pedradas e pauladas, deixando-o agonizando no quintal. No local, os policiais encontraram muito sangue espalhado pela casa e pelo terreno, além de uma faca com marcas de sangue e vestígios de pelos, possivelmente usada nas agressões.
Os policiais tentaram acionar órgãos de resgate animal, mas não obtiveram retorno imediato.
Segundo a polícia, o vizinho acolheu o animal e acionou uma veterinária, até a chegada de protetores pela manhã, que fizeram o resgate do animal. O cachorro, chamado de Hulk, foi medicado e resgatado, no entanto, ele estava bastante assustado e traumatizado pelas facadas, e precisou passar por uma transfusão de sangue, por isso, continua hospitalizado.
Diante da situação, o agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
O comandante do 30º BPM, major Alessandro dos Reis, destacou a atuação da equipe e reforçou a importância de denúncias da população em casos de maus-tratos.
Atualização em 03/11 às 13h33.
Redação Tem
				
				
						
										
										
										
										
										
										
										
										

				