Londrina: paciente toma arma de policial e atira em paredes de hospital
Homem surtou e foi preso após tentar roubar a arma de um policial penal em hospital da região norte da cidade.

Um homem de cerca de 30 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (15) após tentar roubar a arma de um policial penal no Hospital Zona Norte (HZN), em Londrina, conseguindo disparar contra as paredes da unidade hospitalar. O suspeito, que estava internado, entrou em luta corporal com o agente, que fazia a escolta de um preso em atendimento.
Segundo informações, durante a tentativa, ele conseguiu disparar cinco vezes, atingindo as paredes de um corredor do hospital. Nenhum paciente ou funcionário foi ferido. O policial penal sofreu lesões no braço direito e precisou de atendimento médico.
O homem foi contido pelo próprio agente, com apoio de outro servidor que também estava no local.
O paciente foi autuado por disparo de arma de fogo, resistência, lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública e dano qualificado ao patrimônio público. Ele foi encaminhado à custódia da Polícia Penal e preso. Durante o interrogatório, optou por ficar em silêncio, mas teria admitido informalmente a intenção de tomar a arma do policial.
O paciente foi solto durante a tarde deste sábado (16), após uma decisão da Justiça. Ele vai responder em liberdade pelo crime de tentativa de furto e outros agravantes.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a ocorrência não comprometeu o funcionamento do hospital e que todos os atendimentos seguiram normalmente. Conforme informações da equipe médica, o homem sofreu um surto psicótico antes da situação.
Atualizada em 16/08 às 19h22
Redação Tem Londrina