- Jornalismo
- 28 de outubro de 2025
Confusão entre vizinha em surto e morador com arma mobiliza PM em Londrina
Caso aconteceu na área central da cidade.

A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta terça-feira (28), um homem suspeito de ameaçar uma vizinha que estaria em surto, na Vila Brasil, região central de Londrina. De acordo com as informações preliminares, o suspeito teria utilizado um revólver calibre .32 durante a ocorrência.
Testemunhas relataram que a mulher, em aparente surto psicótico, teria arremessado pedras contra a residência do homem. Em resposta, ele sacou a arma. Segundo uma moradora, a vizinha também teria proferido ameaças contra o homem.
A informação inicial, constava que o homem teria efetuado disparo com arma, o que não foi confirmado posteriormente.
Equipes da PM foram até o local, apreenderam a arma e encaminharam o suspeito à delegacia, que prestou os devidos esclarecimentos.
A mulher recebeu atendimento dos socorristas do SAMU em razão do surto e foi levada ao hospital para avaliação médica.
O que diz outra moradora
“A vizinha sempre dá uns surtos assim, pelo menos uma vez por mês, e está cada vez pior. Ela já bateu na minha prima, vive ameaçando o cara que estava com a arma e já disse que vai matar ele. Hoje mesmo, antes das viaturas chegarem, ela jogou uma bomba lá, estava tacando tijolo no portão. E o cara que foi preso realmente tinha uma arma, mas em momento algum ele apontou para ela, ameaçou ou muito menos atirou”, contou uma moradora.
- Atualização em 28/10 às 21h23.
Redação Tem Londrina



