Polícia encontra crianças que fugiram para ver influenciador de Londrina
Meninos de 7 e 11 anos planejavam andar 340 quilômetros até Londrina, quando foram avistados pela polícia.
Uma ação rápida da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) resgatou duas crianças e evitou um possível desastre na madrugada desta quarta-feira (13), quando elas foram encontradas caminhando sozinhas em um trecho perigoso da BR-369, entre os municípios de Corbélia e Ubiratã, no Paraná, a cerca de 340 km de Londrina.
As crianças — um menino de 7 anos e outro de 11 anos — foram localizadas por volta das 2h20, usando apenas uma lanterna para iluminar o caminho. Segundo a PRE, o trecho é um local ermo, sem iluminação, com intenso fluxo de caminhões e rotineiro de tráfego de ilícitos, extremamente perigoso, especialmente para pedestres tão jovens.
Após o resgate, os meninos foram levados ao Posto da PRE em Assis Chateaubriand, onde receberam cobertores e alimentação. Inicialmente, os relatos foram confusos, mas depois contaram que tinham fugido do distrito de Ouro Verde (Corbélia) para tentar encontrar um influenciador digital em Londrina, que fica 340 quilômetros de distância.
O criador de conteúdo londrinense possui mais de 7 milhões de inscritos em apenas uma rede social. Ele foi acionado pela polícia e se mostrou surpreso com o caso, além de informar que não havia feito nenhum pedido para os garotos virem até Londrina. Segundo detalhes iniciais, os meninos planejam vir para a cidade e tentar encontrar o digital influencer.
No momento da ação, conforme relatos dos policiais, a temperatura estava em torno de 7ºC e ambos estavam desnorteados: o mais novo sentia fome e o mais velho tremia de frio — ambos vestindo roupas inadequadas e calçando apenas chinelos.
Uma conselheira tutelar de plantão acompanhou o caso e conseguiu contatar os pais, que foram localizados no distrito. Os meninos foram levados para a casa. O Conselho Tutelar de Corbélia e a Polícia Civil (PC) deverão acompanhar o caso.
Redação Tem Londrina