Londrinense Felca participa do Altas Horas e fala sobre denúncias de vídeo
Youtuber fala pela primeira vez na TV sobre o vídeo que denunciou exploração de crianças na internet.
O youtuber londrinense Felipe Bressanim, conhecido como Felca, participa neste sábado (16) do programa Altas Horas, da TV Globo, onde fala pela primeira vez na TV sobre o vídeo “Adultização”. A publicação ganhou repercussão nacional, levantando debate sobre influenciadores que exploram imagens de crianças na internet, além de colaborar para a prisão do paraibano Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, ocorrida na sexta-feira (15).
No vídeo, Felca denunciou Hytalo por exploração de menores e fez um alerta sobre os riscos da exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. Segundo ele, a indignação foi o que o motivou a gravar.
“Se você não sente indignação, você não é um ser humano. Eu, como senti e tinha um público, simplesmente liguei a câmera e falei”, declarou o youtuber.
Durante o programa, Felca também revelou que passou a receber ameaças após a publicação do conteúdo. Ele disse que já esperava reações negativas. “Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado”, afirmou.
O criador de conteúdo londrinense destacou ainda que não teme possíveis retaliações. “Talvez venham ameaças, alguns processos, pessoas insatisfeitas… Existem pedófilos que se incomodaram pessoalmente por quebrar o esquema de pedofilia deles. Quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando”, acrescentou.
Felca comemorou a repercussão do vídeo e contou ter recebido registros de famílias que se reuniram para assistir à publicação.
Redação Tem Londrina