Cidade do Paraná registra 5,9ºC neste sábado; veja o tempo em Londrina

Imagem: Ana Tigrinho/AEN

O Paraná registrou, neste sábado (5), as menores temperaturas do ano em diversas cidades devido à atuação de uma massa de ar polar. O fenômeno levou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir alerta para queda térmica em todo o estado. Entre as cidades que bateram recordes de frio estão Altonia, Antonina, Cascavel, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Cruzeiro do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Loanda, Palmital, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu e União da Vitória.

Segundo o Simepar, o frio intenso resulta de um sistema de alta pressão que trouxe também condições para pancadas de chuva isoladas no centro, sul e leste do estado. Para domingo (6), a previsão indica leve aumento nas mínimas.

Os londrinenses sentiram o primeiro ‘friozinho’ do ano na manhã deste sábado, quando a mínima atingiu 18,2ºC, com sensação térmica de 17 graus célsius. Quem saiu de casa pela manhã, precisou pegar uma blusa em razão do vento mais fresco.

Confira abaixo as cidades que registraram as menores temperaturas neste sábado:

Palmas – 5,9°C
General Carneiro – 7,2°C
Clevelândia – 7,3°C
Guarapuava – 10,9°C
Pato Branco – 10,9°C
Francisco Beltrão – 11,2°C
São Mateus do Sul – 11,2°C
Lapa – 11,3°C
Foz do Iguaçu – 11,6°C
Irati – 11,7°C

Previsão do ano

De acordo com o Simepar, entre 20 de março e 20 de junho 2025, a temperatura média do ar ficará ligeiramente acima da média, e um pouco mais amena do que a temperatura do outono do ano passado no Paraná. Isso porque em 2024 as chuvas foram muito irregulares, e as temperaturas no Paraná ficaram até 2,5°C acima da média em todo o Estado, com exceção do Litoral.

Redação Tem Londrina