Fim de semana terá chuva e tempo instável em Londrina; veja previsão

Apesar da chuva, temperaturas devem continuar altas.

Chuva deve permanecer no fim de semana – Foto: Reprodução/Fabio Ito

O tempo instável, que foi característica desta semana em Londrina, deve continuar nesta sexta-feira (04) e ao longo de todo o final de semana, aponta a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Segundo Angela Costa, agrometeorologista do Simepar, a maior probabilidade, mais de 90%, de chuva é para sábado e domingo, mas a sexta-feira também deve ser chuvosa em Londrina e toda região. “Novas áreas de instabilidade vão entrar na nossa região e trazer chuva, de sexta a domingo. São chuvas isoladas”, explica Costa.

Apesar da chuva, as temperaturas se mantém elevadas nos próximos dias, não devem cair muito. Nesta sexta, a mínima deve ser de 21°C e a máxima de 31°C. Já no sábado, a máxima se mantém, mas a mínima cai para 18°C. E no domingo, a temperatura mínima de 18°C se repete e a máxima chega aos 25°C.

Os temporais também não estão descartados. “Nessa época do ano, o calor e a umidade são dois fatores que contribuem para a formação das chamadas ‘nuvens de tempestade’, então é preciso ficar alerta porque os temporais podem ocorrer”, comenta a agrometeorologista.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail