Inmet emite alerta para declínio de temperaturas em Londrina e região
Mínima pode chegar a 5ºC nesta sexta; confira abaixo o gráfico de previsões.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (28), um alerta de perigo de declínio de temperaturas e chuvas intensas em várias regiões do país. O comunicado abrange a região de Londrina, que passará pela primeira onda de frio do ano a partir desta quinta-feira (29). Confira abaixo o gráfico de temperaturas para Londrina.
De acordo com o alerta emitido pelo Inmet, as quedas de temperaturas podem ser maiores de 5 graus célsius, além do risco de temporais e vendavais. Em Londrina, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), a mínima deve passar de 11ºC para 6ºC em menos de 24 horas.
Ainda segundo o instituto paranaense, na sexta-feira (30), as temperaturas devem chegar a 5ºC, com sensação térmica ainda menor. O frio mais intenso pela manhã segue até sábado (31), com mínima de 7ºC.
“Na quinta, de forma geral, a estabilidade atmosférica volta a predominar sobre o Paraná devido à entrada de uma intensa massa de ar frio e seco, com características pós-frontais. Há risco para ocorrência de geada fraca e pontual em diversas áreas do estado, pois a atuação dos ventos de quadrante sul podem inibir a formação de geada de forma mais generalizada. Além disso, em áreas próximas à divisa com Santa Catarina, nessas mesmas regiões, há chance, ainda que baixa, de registros pontuais de chuva congelada”, diz a nota do Simepar.
Algumas cidades do Sul do Paraná poderão registrar temperaturas na casa dos 2º e 3ºC.
Redação Tem Londrina