‘Amem mais, julguem menos’, diz mãe de vítima de ataque em Cambé
Vigília em memória das vítimas foi realizada em frente ao colégio.
A Comunidade Mãe do Divino Amor, que pertence à Paróquia Santo Antonio de Cambé, promoveu na noite desta quarta-feira (21), uma vigília em memória de Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16 anos, vítimas do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody. (Assista abaixo).
A concentração ocorreu em frente à escola por volta das 19 horas. Arranjos de flores e balões brancos foram colocados na entrada da escola, juntamente com uma foto do casal e cartazes com mensagens como: “Karol e Luan, a morte de vocês não foi em vão”, “basta de violência” e “pedimos paz”.
Durante o evento, a mãe da jovem, Keller Verri, fez um desabafo emocionante e pediu mais amor entre as pessoas. Ela também fez um apelo para que as pessoas deixem de fazer julgamentos. “Ninguém espera vai acontecer uma tragédia como essa. Mas, não fiquem culpando ninguém, pelo amor de Deus. Ninguém tem culpa. Amem mais, julguem menos. Amem, mesmo as pessoas que nos fazem mal, porque elas precisam de redenção. Elas precisam de arrependimento. Elas precisam de Deus no coração delas”, disse. “Vamos dar este testemunho, por favor, é o que eu peço a vocês. Não percam tempo com ódio. O que matou a minha filha não foi uma arma, foi a falta de amor”, completou a mãe emocionada.
Diversas pessoas se reuniram para participar da celebração, incluindo amigos, familiares, estudantes da escola e a comunidade local.
Keller também relatou que a família está passando por um momento difícil e de muita dor, mas ainda teve forças para alertar a comunidade. “O amor é o que nos sustenta em todas as circunstâncias. Jovens, não desistam, não desistam das suas vidas. Lutem por ela, a vida é uma dádiva. É difícil viver? É difícil. São muitas lutas, muitas batalhas. Mas, Jesus nunca falou que seria fácil. E nós estamos aqui para vencer cada batalha. Nossa família foi uma luta pra viver e vai continuar sendo, mas não vamos desistir do amor”, completou.
Assista ao vídeo:
Redação Tem Londrina