Equipes não encontram mais vítimas e encerram buscas na BR-376

Imagem: Ari Dias/AEN

As equipes de busca de vítimas no deslizamento da BR-376, na região de Guaratuba, encerraram as operações na tarde desta sexta-feira (2). A reunião de encerramento foi feita por representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e da concessionária Arteris.

O desastre ocorreu na noite da última segunda-feira (28).

Durante a reunião de encerramento, as equipes fizeram falas de agradecimento a todos os envolvidos na operação, relembraram que foram 150 pessoas envolvidas e terminaram com uma oração pelas vítimas. Uma nota oficial confirmou o fim da operação.

A todo foram registrados 14 vítimas do deslizamento. Duas pessoas foram encontradas mortas, os caminhoneiros João Maria Pires, 60 anos, e Márcio Rogério de Souza. Seis pessoas sobreviveram, entre elas, Constâncio dos Santos Filho, de 72 anos, morador de Paranaguá. Marlene da Cruz, de 73 anos, esposa de Constâncio, além de Letícia Cruz, de 40 anos (filha) e Pedro Augusto, de 4 anos (neto).

Imagem: Reprodução/TemWhats

A estimativa inicial de mortos no deslizamento era de 30 a 50 pessoas nos primeiros momentos da tragédia, mas foram sendo reduzidas a partir das buscas e da forma que as equipes avançavam sobre a área. Nove veículos foram removidos, entre eles seis caminhões e três carros.

A segunda fase da operação é a reconstrução da pista e, em seguida, a sua liberação. A previsão é que neste sábado (3) o trecho da BR-376 seja vistoriado para avaliação da sua liberação, segundo o secretário de segurança. Em nota oficial, a concessionária disse que não há prazo de liberação e desconhece a vistoria.

Segundo nota oficial, os órgão envolvidos informaram que todas as áreas com possibilidade de vítimas foram vistoriadas pelas equipes, com auxílio de cães e também de câmeras termais, que localizam o calor de possíveis vítimas.

O Corpo de Bombeiros afirmou que uma equipe vai permanecer no local para trabalho preventivo.

Redação Tem Londrina



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail